Consultoria prática para implantar Inteligência Artificial na sua empresa em 90 dias
Empresas e profissionais que ignoram a IA podem desaparecer. Não deixe sua empresa ficar para trás. Está aproveitando ao máximo a IA na sua Empresa? Agir agora é crucial!
Receba uma Proposta Comercial Personalizada com todos os detalhes da consultoria para implantar a IA na sua empresa
Digite seus dados para receber a proposta comercial.
Formulário enviado com sucesso!
Algo deu errado ao enviar forumlário.
A Era da
Inteligência Artificial
Segundo o Fundo Monetário Internacional, que em 2024 fez um profundo estudo sobre o impacto da Inteligência Artificial nos negócios, mais de 60% das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026. Um montante superior a 40% dos profissionais que exercem atividades cognitivas, ou seja, trabalhadores qualificados podem perder seus trabalhos.
O World Economic Forum chama este momento que estamos vivendo de “A Era da Inteligência Artificial Generativa" e também de “Uma Nova Revolução Industrial”. O impacto das mudanças já está sendo sentido nos países desenvolvidos como EUA, China, Canadá e na Europa. O Brasil já sente o impacto em áreas como marketing, vendas, serviços e comércio.
60
%
Das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026.
40
%
Dos trabalhadores qualificados podem perder seus trabalhos.
14
K
É o número de ferramentas de IA Generativas em uso no planeta atualmente.
8
É a quantidade média de ferramentas de IA que o seu marketing vai precisar.
30
%
É a economia estimada no marketing depois do uso pleno da Inteligência Artificial.
Na Era da Inteligência Artificial, a sua empresa pode virar líder ou desaparecer. A escolha é sua!
Quero ser líder
Como vamos implantar a IA na sua empresa
Através de uma metodologia em formato de consultoria prática que resolve 3 trilhas:
Pessoas
Vamos trabalhar a mentalidade da sua equipe com treinamentos e materiais de estudo com exercícios práticos. Vamos ensinar aspectos como:
Fundamentos da IA Generativa
Ética, Bias e Hallucinations
Machine Learning e Deep Learning
Porquê, Quando e Como usar Inteligência Artificial
Como Funciona a Trilha de Pessoas
Sua empresa terá até 10 assentos para treinar a equipe. As aulas são gravadas para consulta posterior dos participantes
Estrutura da Trilha de Pessoas
Aula Inaugural:
MasterClass
Aula 1:
O que é IA
Aula 2:
Como surgiu a IA
Aula 3:
Tipos de IA
Aula 4:
Como são feitas as IAs
Aula 5:
O papel dos dados e o que são algoritimos
Avaliação
Aula 6:
O que é IA Generativa
Aula 7:
Como uma IA Generativa funciona
Aula 8:
Tipos de IA Generativas
Aula 9:
Como se conversa com uma IA Generativa
Avaliação
Aula 10:
Como a IA Generativa pode entrar nos negócios
Aula 11:
Questões éticas sobre IA Generativa
Aula 12:
A IA Generativa transformando as empresas
Avaliação Final + Certificado
Processos
É onde vamos mudar as coisas como elas são feitas atualmente pela sua equipe para um novo jeito usando Inteligência Artificial. O que vamos fazer na prática é:
Identificar os processos atuais
Usar o Marketing AI Canvas
Definir Casos de Usos
Definir o AI Checklist
Como Funciona a Trilha de Processos
Vamos definir um grupo de líderes do seu time e uma equipe da Adbat vai definir os casos de usos para usar a IA Generativa.
Estrutura da Trilha de Processos
Reunião de Kick-Off
Sprint 1:
Mapear processos atuais
Sprint 2:
Definir o plano de implantação da IA na sua empresa usando a ferramenta proprietária Business AI Canvas.
Sprint 3:
Desenhar os Casos de Usos onde a IA Generativa se aplica de forma rápida e produtiva
Sprint 4:
Avaliar e definir todas as ferramentas de IA que serão usadas e gerar o plano de implantação com o AI Checklist.
Ferramentas
Aqui nós vamos definir o conjunto de ferramentas que passarão a ser usadas pelo seu time :
Definir e padronizar as ferramentas de IA para sua empresa
Configurar cada uma dessas ferramentas
Realizar integrações e automações
Treinar os usuários
Como Funciona a Trilha de Ferramentas
A equipe da Adbat vai liderar esta trilha configurando as ferramentas, realizando as integrações necessárias e treinando sua equipe.
Estrutura da Trilha de Ferramentas
Reunião de Kick-Off
Sprint 1:
Configuração de ferramentas I
Sprint 2:
Treinamento com os usuários da sua equipe
Sprint 3:
Configuração de ferramentas II
Sprint 4:
Treinamento com os usuários da sua equipe
Receba uma Proposta Comercial Personalizada com todos os detalhes da consultoria para implantar a IA na sua empresa
Digite seus dados para receber a proposta comercial.
Formulário enviado com sucesso!
Algo deu errado ao enviar forumlário.
Vamos preparar sua empresa para a Era da IA
É aqui que eu e minha equipe entramos. Como especialistas, trazemos uma combinação única de estratégia, inovação e processos para colocar sua empresa no mapa do uso da Inteligência Artificial de maneira eficiente.
Ascensão das máquinas inteligentes: como driblar desafios e impactar negócios?
[...]Para negócios de pequeno porte, o alto custo para aquisição de ferramentas de IA específicas pode colocá-los em desvantagem competitiva em relação a concorrentes maiores.[...]
Ascensão das máquinas inteligentes: como driblar desafios e impactar negócios?
[...]A era da IA está redefinindo as operações comerciais em todos os setores. Desde a automação de processos até a personalização de experiências do cliente, as máquinas e os algoritmos seguem impulsionando a eficiência e a inovação em um ritmo sem precedentes.[...]
Transformação digital na logística: o impacto do Remessa Conforme no setor
[...]Processos que antes exigiam inúmeros papéis, hoje podem ser feitos com poucos cliques. Além disso, fiscalizações que demandavam semanas, agora, acontecem mais rapidamente, tornando toda a cadeia logística mais simples.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]É preciso entender o porquê, quando e como usar a inteligência artificial e ainda onde aplicar as ferramentas e os processos. Para se ter ideia, essa parte da iniciativa representa o peso de 60% de todo o trabalho.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]a IA permite a automação de tarefas rotineiras e repetitivas, liberando recursos humanos para se concentrarem em atividades de maior valor agregado. Por exemplo, sistemas de IA podem automatizar processos de atendimento ao cliente[...]
Mais Inteligência Artificial para ajudar nas vendas
[...]O comércio brasileiro quer investir mais em Inteligência Artificial para potencializar as vendas, conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm)[...]
IA pode interferir diretamente no resultado das próximas eleições
[...]Aqui no Brasil, O Tribunal Superior Eleitoral regulamentou o uso da inteligência artificial na propaganda de partidos, coligações, federações partidárias e candidatos nas Eleições Municipais.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]com as tecnologias certas, qualquer negócio pode ainda otimizar a alocação de recursos, reduzir o desperdício e melhorar a produtividade em toda a cadeia de valor.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]nesse momento, é ideal fazer um mapeamento, entender os pontos de fricção e desenhar processos novos, partindo da jornada atual rumo às etapas futuras.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Desde recomendações de compras até campanhas de marketing direcionadas, a IA permite atender às necessidades específicas de cada cliente de maneira mais eficaz[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]A transformação digital e a IA têm bastante sinergia principalmente na forma como podem ser implantadas numa empresa. A maneira correta, que garante a assertividade das ações, baseia-se em uma abordagem com três dimensões.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Economia de custos: com as tecnologias certas, qualquer negócio pode ainda otimizar a alocação de recursos, reduzir o desperdício e melhorar a produtividade em toda a cadeia de valor.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]O impacto das mudanças já está movimentando países desenvolvidos como EUA, China, Canadá e nações da Europa. O Brasil, por sua vez, também já sente os efeitos dos novos tempos, sobretudo em áreas como marketing, vendas, serviços e comércio.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Não tem como negar que a inteligência artificial (IA) trouxe à tona uma força transformadora para a era digital, moldando radicalmente a forma como os negócios (e as pessoas) operam, interagem e prosperam.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Segundo o Fundo Monetário Internacional, que fez um profundo estudo sobre o impacto da inteligência artificial nos negócios, mais de 60% das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026.[...]
Da periferia paulistana aos próprios negócios: Adilson Batista e sua trajetória multifuncional
[...]“Tive que aprender muito sobre gestão de empresas para não voltar a quebrar. Precisei me reinventar profissionalmente muitas vezes para continuar relevante em um mercado muito competitivo e em constantes mudanças como é o de tecnologia e marketing digital”, conclui.[...]
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Com sua capacidade de analisar grandes volumes de dados, identificar padrões complexos e aprender continuamente, a tecnologia está impulsionando a inovação em todas as indústrias.[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Ainda a manipulação de imagens, especialmente aquelas envolvendo pessoas falecidas, adiciona outra camada complexa ao debate em cena. O comercial da Volkswagen lançado em 2023, por exemplo, que reviveu a cantora Elis Regina e promoveu um encontro com sua filha, Maria Rita, foi alvo de muitas controvérsias e exemplifica ainda mais esse cenário desafiador.[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]No entanto, à medida que agências e empresas de diferentes ramos investem em soluções inteligentes para impulsionarem suas estratégias, seja em textos, posts para as redes sociais ou mesmo em anúncios e campanhas, surgem questões que esbarram em limites éticos e prometem se perpetuar em 2024 (e por mais alguns anos).[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Afinal, como atribuir autoria a um algoritmo? Quem são os legítimos criadores? Os direitos autorais são da empresa que criou a IA, da agência ou de quem manipulou a inteligência artificial para gerar posts, vídeos e/ou áudios?[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]O mesmo já acontece no TikTok: toda vez que alguém sobe um vídeo, a ferramenta “pede” para informar se é original ou criado com inteligência artificial.[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Atualmente, em meio a uma fase ainda conturbada quanto à ética e ao uso de soluções inteligentes, é possível que o setor comece a exigir mais transparência. [...]
Da periferia paulistana aos próprios negócios: Adilson Batista e sua trajetória multifuncional
[...]Formado em service design pelo Istituto Europeo di Design, o empresário é fundador da Adbat, consultoria completa de transformação de negócios (e de outras companhias)[...]
O que o caso Taylor Swift nos alerta sobre os perigos da IA?
[...]Adilson Batista, fundador da Adbat, acrescenta que outro crivo importante é o da própria base de seguidores, amigos e familiares: “A validação humana tem relação com as pessoas que conhecem os artistas ou indivíduos e podem notificar se o conteúdo publicado for falso”. [...]
O papel transformador da Inteligência Artificial no mundo dos negócios.
[...] Participa desta conversa Adilson Batista, consultor de tecnologia e inteligência artificial. A mediação é feita por Kérlya Chaves, editora-chefe na Trends. [...]
Da periferia aos negócios: a trajetória do multifuncional Adilson Batista
[...]De origem humilde, com ensino fundamental e médio em escola pública, Adilson Batista, 47, é hoje uma combinação de visionário do mundo digital com mestre do marketing. Não à toa, sua carreira é marcada por extensa experiência prática e posições de liderança ao lado de players globais no cenário tecnológico e publicitário.[...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões
[...] Já existem iniciativas ao redor do mundo em torno desse assunto. Houve um acordo, por exemplo, entre as duas gigantes da tecnologia, Adobe e Google. A primeira tem uma ferramenta chamada Firefly, voltada à criação usando IA. [...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024, por Adilson Batista
[...] com algoritmos capazes de gerar conteúdo de alta qualidade de forma autônoma, a linha entre a criação humana e a geração automatizada se torna tênue. [...]
A no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024, por Adilson Batista
[...] A OpenAI, por exemplo, detentora do famoso ChatGPT, está sendo processada por algumas empresas e autores renomados sob a alegação de uso indevido de conteúdo para treinar sua ferramenta. [...]
Quando o assunto é IA, como ficam os direitos autorais?
[...] Uma das muitas áreas afetadas pelas IAs é a da Propriedade Intelectual, que tem um grande desafio pela frente: definir a autoria de obras criadas por computador. Para falar sobre esse assunto eu recebo hoje aqui no Podcast Canaltech o Adilson Batista, especialista em inteligência artificial. [...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Fato é que, todos os entraves éticos que permeiam o universo da inteligência artificial e do marketing permanecem como temas centrais e prometem seguir em constante evolução. [...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] Diante dos acalorados debates sobre os direitos autorais, a implementação de códigos de autenticação para conteúdo gerado por IA pode ser uma solução possível para as big techs. [...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. [...]
ARTIGO | IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] Fato é que, todos os entraves éticos que permeiam o universo da inteligência artificial e do marketing permanecem como temas centrais e prometem seguir em constante evolução. [...]
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] é um tema muito complexo porque, de um lado, criadores já revelam o receio de exporem vantagens competitivas ao mercado. Na outra ponta, muitas agências de marketing e profissionais da área, sem saber a real legitimidade dos conteúdos, tenderão a não usar mais as ferramentas. [...]
Veja o que dizem sobre o impacto positivo que geramos e como isso pode ser uma realidade para a sua empresa também.
Trabalhei com o Adilson em diversos momentos de sua trajetória; fui seu colega de trabalho, seu funcionário e seu sócio na Tesla. Adilson sempre foi incansável na busca por inovações e em fazer suas empresas e clientes crescerem. Líder nato, estudioso e profundo conhecedor da área de comunicação e de todo ambiente digital, presenciei várias vezes sua capacidade de planejar e concretizar ideias e ações.
Eduardo Zardi
Falar do Adilson e falar da Adbat é falar de grandes parceiros da Patriani, grandes parceiros do dia a dia, que nos ajudam constantemente. Estão sempre dispostos a achar a solução para os diversos problemas do dia a dia e utilizar todo o procedimento da empresa. Então, tanto a Adbat como empresa, como o Adilson como seu representante, são parceiros muito legais que sempre estão aqui com a gente desde o começo da Patriani, sempre estiveram do nosso lado e sempre pensando no melhor para a empresa. Recomendo, sempre!
Eduardo Loiola
Temos uma parceria de mais de 7 anos com o Adilson/ADbat. Sempre foi um profissional muito focado com um processo de gestão de marketing extremamente funcional e moderno. O Adilson é uma pessoa extremamente antenada em novas tecnologias e voltado para automatização de processos e gestão de talentos de uma forma minimalista e eficiente. Não a toa continuamos nossa parceria que espero ainda ser um sucesso por muitos e muitos anos, escrevendo uma nova história e criando um case de marketing para o futuro.
Renato Radomysler
Adilson é um profissional de extrema excelência e trabalhar junto com ele nos faz abrir sempre novos horizontes, amplia nossa visão sobre importantes estratégias e norteia rumo aos melhores resultados. A parceria tem dado muito certo e queremos seguir para toda história. Sempre.
Nicole Barros
É com grande satisfação que eu escrevo sobre a Adbat e seu sócio Adilson Batista como parceiros de negócios altamente competentes e confiáveis. Tive a oportunidade de conhecer profundamente a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa e a ética de trabalho exemplar do seu sócio. A Adbat se destaca no mercado por sua excelência e compromisso em satisfazer as necessidades dos clientes. Quanto ao sócio Adilson Batista, sua visão empreendedora e liderança são fundamentais para o sucesso da empresa. Sua dedicação ao negócio, integridade e capacidade de tomar decisões estratégicas sólidas o tornam um parceiro de negócios excepcional. Sua abordagem colaborativa e compromisso com a excelência são dignos de destaque. Tenho certeza de que eles continuarão a prosperar e a fornecer soluções excepcionais para seus clientes.
Cláudio Xavier
Sabe aquele cara que, quando entra em cena, você já sabe que as coisas vão acontecer? Esse é o Adilson! Ele tem esse jeito ninja de ver o jogo todo e ainda marcar os gols. Já viu várias empresas e times decolarem sob sua batuta. E o melhor? Ele faz tudo parecer fácil. Se você quer alguém que saiba o que tá fazendo e ainda dê umas boas risadas pelo caminho, o Adilson é o cara!
Michel Gubeissi
Adilson é inspiração. Seu pensamento parece sempre estar no futuro: antecipa ideias, conceitos e tendências de uma forma tão natural que impressiona! Sempre surpreende na entrega de seus projetos e tem um caráter exemplar.
Ivi Castanho
Eu acompanho as criações publicitárias e mercadológicas coordenadas por Adilson Batista para diferentes Clientes, há anos, e asseguro com tranquilidade que trata-se de um dos melhores profissionais da área de comunicação que eu conheço. Pessoa antenada, atualizada, comprometida com tudo o que faz. Sem sobra de dúvida, uma excelência no mercado das comunicações. um abraço a todos.
Rosa Maria Sborgia
Como é facil falar do Adilson Batista. Explico porque. O Adilson é o profissional mais integro, pragmático e com profundidade em diversos temas, que já trabalhei. Nos conhecemos em 2005 na Wunderman e depois de alguns anos cada um teve seu caminho até que, quase uma década depois, ele me resgatou e nos juntamos na Adbat e depois na Tesla. Hoje, não estamos conectados profissionalmente mas, tudo o que ele me ensinou, principalmente em relação a caráter e sobre o que é importante nessa vida, aplico diariamente na minha vida pessoal e profissional. Por isso, que adoro me referir a ele como "meu coach de vida". Agradeço as várias brigas, comemorações e aprendizados que tivemos juntos. Meu carinho por você, é enorme.
Camila Schalch Andrade
Adilson é um profissional que junta olhar de negócio e sensibilidade preditiva. Tem uma capacidade de mapear com velocidade em qual momento as empresas se encontram, quais suas necessidades e quais cenários seriam possíveis para solucionar seus desafios ou ampliar suas atuações. Estudioso e estratégico, ele sempre esteve à frente do tempo e sabe como ninguém valorizar as boas ideias.
Elisa Gorgatti
Adilson tem um olhar analítico aguçado e é competente ao guiar empresas em direção a novas perspectivas. Sua visão para entender rapidamente as nuances do negócio e sua habilidade em criar relações autênticas foram verdadeiramente inspiradoras. Foi muito enriquecedor poder contar com essa experiência e sensibilidade em nossa travessia.
Vanessa Denardi
Depois de muitos anos trabalhando juntos, tive o privilégio de conhecer bem a sua forma de trabalhar. Uma coisa admirável é a sua fome de aprendizado constante. Você está sempre em busca de novos conhecimentos e inovações para manter a Adbat atualizada e não poupa tempo nem recursos. Trabalhar ao seu lado foi incrível. Sua dedicação à excelência, seu compromisso com a integridade de todos e sua sede insaciável de conhecimento o tornam uma figura notável no mundo dos negócios e um exemplo a ser seguido. A Adbat é um reflexo da sua visão empreendedora e da sua habilidade de liderar. Desejo a você muito sucesso. Você merece cada conquista que alcançar.
Guilherme Neder
No momento de transição de carreira , onde estava ressignificando o meu propósito, habilidades e potencial de desenvolvimento em novos projetos, tive a oportunidade de trabalhar com Adilson Batista, um grande professor, à frente do seu tempo, onde vi de perto a construção de estratégias cirúrgicas para marcas de diversas indústrias, com resultados não só efetivos, como brilhantes! Foi um período de muito aprendizado, colaboração e expansão de repertório. Um prazer trabalhar com Adilson!
Sofia Sofner
Tive o prazer de trabalhar com o Adilson algumas vezes e pude acompanhar de perto o quanto a visão de negócios e a determinação dele fizeram toda a diferença. Além dele ser extremamente competente em estratégia de negócios, tem uma compreensão profunda das necessidades dos clientes. Ele é capaz de chegar rapidamente à raiz dos problemas e desenvolver soluções práticas para melhorar a rentabilidade do negócio ou criar algo totalmente novo. Além disso, vejo o Adilson como um excelente comunicador e líder, capaz de motivar sua equipe a alcançar objetivos desafiadores e inspirá-los a trabalhar juntos.
Riccardo Pizzamiglio
Minha trajetória de quatro anos na publicidade, sob a liderança do Adilson, foi incrivelmente enriquecedora. Este profissional é uma combinação de visionário do mundo digital com o mestre da comunicação. Aprendi muito com ele, não apenas devido à sua vasta experiência, mas também porque sabe inspirar e proporcionar liberdade para que a equipe destaque seus talentos únicos. Adilson confiava bastante em nós, até mesmo nas nossas ideias mais malucas, desde que tivessem o potencial de gerar resultados impactantes para nossos clientes. Foi uma jornada de trabalho séria, mas com uma pitada de diversão e muita confiança mútua. Sou muito grato por essa experiência que misturou aprendizado e grandes resultados!
Rodolfo Felipe
É um privilégio compartilhar meu depoimento sobre o Adilson com quem tive o prazer de trabalhar por vários anos. Ao longo desse tempo, pude testemunhar de perto o notável dom que ele possui para a gestão. Sua habilidade inata de coordenar, organizar e motivar as pessoas é incrível. Ele é um facilitador essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
Marcos Camano
Adilson é um excelente profissional, sempre pensando à frente, desenvolvendo solução inteligentes e integradas!
Maurício Soler
Eu tive a grande felicidade de trabalhar com o Adilson (meu Presidente, como o chamo até hoje) por duas vezes. Em 2005 e depois em 2011 quando ele voltou para agência para fazer uma completa mudança no nosso modelo de negócio. Sempre 6 jogadas à frente, era incrível como suas estratégias eram geniais e bem sucedidas! Trabalhar ao lado do Adilson foi com certeza a melhor experiência profissional da minha vida. Tenho uma enorme admiração por ele como Profissional e como Pessoa. Fato é que somos Grandes Amigos até hoje.