Consultoria prática para implantar
Inteligência Artificial no marketing da sua empresa em 90 dias.

Empresas e profissionais que ignoram a IA podem desaparecer. Não deixe sua empresa ficar para trás. Está aproveitando ao máximo a IA no seu marketing? Agir agora é crucial!

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A Era da
Inteligência Artificial

Segundo o Fundo Monetário Internacional, que em 2024 fez um profundo estudo sobre o impacto da Inteligência Artificial nos negócios, mais de 60% das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026. Um montante superior a 40% dos profissionais que exercem atividades cognitivas, ou seja, trabalhadores qualificados podem perder seus trabalhos.
O World Economic Forum chama este momento que estamos vivendo de “A Era da Inteligência Artificial Generativa" e também de “Uma Nova Revolução Industrial”. O impacto das mudanças já está sendo sentido nos países desenvolvidos como EUA, China, Canadá e na Europa. O Brasil já sente o impacto em áreas como marketing, vendas, serviços e comércio.
60
%
Das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026.
40
%
Dos trabalhadores qualificados podem perder seus trabalhos.
14
K
É o número de ferramentas de IA Generativas em uso no planeta atualmente.
8
É a quantidade média de ferramentas de IA que o seu marketing vai precisar.
30
%
É a economia estimada no marketing depois do uso pleno da Inteligência Artificial.

Na Era da Inteligência Artificial, a sua empresa pode virar líder ou desaparecer. A escolha é sua!

Como vamos implantar a Inteligência Artificial no marketing da sua empresa

Através de uma metodologia em formato de consultoria prática que resolve 3 trilhas:
Pessoas
Vamos trabalhar a mentalidade da sua equipe com treinamentos  e materiais de estudo com exercícios práticos. Vamos ensinar aspectos como:
Fundamentos da IA Generativa
Ética, Bias e Hallucinations
Machine Learning e Deep Learning
Porquê, Quando e Como usar Inteligência Artificial
Como Funciona
a Trilha de Pessoas
Sua empresa terá até 10 assentos para treinar a equipe.As aulas são gravadas para consulta posterior dos participantes
Estrutura da Trilha de Pessoas
Aula Inaugural:
MasterClass
Aula 1:
O que é IA
Aula 2:
Como surgiu a IA
Aula 3:
Tipos de IA
Aula 4:
Como são feitas as IAs
Aula 5:
O papel dos dados e o que são algoritimos
Avaliação
Aula 6:
O que é IA Generativa
Aula 7:
Como uma IA Generativa funciona
Aula 8:
Tipos de IA Generativas
Aula 9:
Como se conversa com uma IA Generativa
Avaliação
Aula 10:
Como a IA Generativa pode entrar nos negócios
Aula 11:
Questões éticas sobre IA Generativa
Aula 12:
A IA Generativa transformando as empresas
Avaliação Final + Certificado
Processos
É onde vamos mudar as coisas como elas são feitas atualmente pela sua equipe para um novo jeito usando Inteligência Artificial. O que vamos fazer na prática é:
Identificar os processos atuais
Usar o Marketing AI Canvas
Desenhar um AI Blueprint
Definir o AI Checklist
Como Funciona
a Trilha de Processos
Vamos definir um grupo de líderes do seu time e uma equipe da Adbat vai redesenhar os processos do seu marketing para usar plenamente a IA Generativa.
Estrutura da Trilha de Processos
Reunião de Kick-Off
Sprint 1:
Mapear processos de marketing atuais
Sprint 2:
Definir o plano de implantação da IA no Marketing da sua empresa usando a ferramenta proprietária Marketing AI Canvas.
Sprint 3:
Desenhar os novos processos do marketing que serão realizados após a implantação da IA usando a ferramenta proprietária AI Blueprint.
Sprint 4:
Avaliar e definir todas as ferramentas de IA que serão usadas no marketing e gerar o plano de implantação com o AI Checklist.
Ferramentas
Aqui nós vamos definir o conjunto de ferramentas que passarão a ser usadas pelo seu time de marketing:
Definir e padronizar as ferramentas de IA para sua empresa
Configurar cada uma dessas ferramentas
Realizar integrações e automações
Treinar os usuários
Como Funciona
a Trilha de Ferramentas
A equipe da Adbat vai liderar esta trilha configurando as ferramentas, realizando as integrações necessárias e treinando sua equipe.
Estrutura da Trilha de Ferramentas
Reunião de Kick-Off
Sprint 1:
Configuração de ferramentas I
Sprint 2:
Treinamento com os usuários da sua equipe
Sprint 3:
Configuração de ferramentas II
Sprint 4:
Treinamento com os usuários da sua equipe

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A revolução digital pode ser dividida dessa forma

1976

A Apple deu origem à era da computação pessoal. Foi a primeira empresa a criar computadores adequados para uso residencial e mudou toda uma geração. Foi uma enorme revolução.

1988

A Internet, criada lá em 1969, começou a se popularizar. Isso mudou o mundo completamente, dando origem a uma das maiores revoluções tecnológicas de todos os tempos.

1992

A Microsoft lançou o Windows 3.1, inaugurando a "era das janelas". Antes disso, para usar computador era preciso ter conhecimentos técnicos. O Windows criou o "arrasta e clica" e tornou o computador popular.

1998

O Google surpreendeu o mundo trazendo um jeito simples de encontrar informações, produtos e serviços apenas com um campo de busca. Ele definiu a evolução do marketing digital.

2007

A Apple popularizou os smartphones com o iPhone, dando origem à "era dos apps" e criando condições para que uma indústria multi bilionária surgisse. Uber, Nubank, iFood só existem por causa disso.

2022

Aconteceu de novo. A OpenAI lançou o Chat GPT e nos permitiu encostar na Inteligência Artificial, algo que existe desde o fim da década de 1950. Pela primeira vez, nós pudemos "tocar" na IA.

A revolução digital pode ser dividida dessa forma:

1976

A Apple deu origem à era da computação pessoal. Foi a primeira empresa a criar computadores adequados para uso residencial e mudou toda uma geração. Foi uma enorme revolução.

1988

A Internet, criada lá em 1969, começou a se popularizar. Isso mudou o mundo completamente, dando origem a uma das maiores revoluções tecnológicas de todos os tempos.

1992

A Microsoft lançou o Windows 3.1, inaugurando a "era das janelas". Antes disso, para usar computador era preciso ter conhecimentos técnicos. O Windows criou o "arrasta e clica" e tornou o computador popular.

1998

O Google surpreendeu o mundo trazendo um jeito simples de encontrar informações, produtos e serviços apenas com um campo de busca. Ele definiu a evolução do marketing digital.

2007

A Apple popularizou os smartphones com o iPhone, dando origem à "era dos apps" e criando condições para que uma indústria multi bilionária surgisse. Uber, Nubank, iFood só existem por causa disso.

2022

Aconteceu de novo. A OpenAI lançou o Chat GPT e nos permitiu encostar na Inteligência Artificial, algo que existe desde o fim da década de 1950. Pela primeira vez, nós pudemos "tocar" na IA.

Vou ajudar sua empresa a estar preparada para a Era da IA.

É aqui que eu entro. Como Especialista em Inteligência Artificial, trago uma combinação única de estratégia, inovação e processos para colocar sua empresa no mapa do uso da Inteligência Artificial de maneira eficiente. Imagine ter um especialista com anos de experiência em tecnologia, marketing e consultoria estratégica usando os conceitos mais atuais, os mesmos que estão sendo usados nos EUA e na China, para conduzir a sua empresa durante a transição para a Era da Inteligência Artificial.
Sou formado em Service Design pelo Istituto Europeo di Design, uma formação que enriquece profundamente minha compreensão das necessidades e experiências do cliente. Esta especialização me permite desenhar estratégias de marketing que não só se comunicam eficazmente com o público, mas também criam experiências memoráveis e valor agregado para os clientes. Além disso, trabalho com uma equipe que, junto comigo, vai cuidar de cada etapa da consultoria prática para sua empresa.
Solicite uma Proposta Comercial
Adilson Batista

Especialista em Inteligência Artificial para Marketing

Minha especialização em Inteligência Artificial aplicada ao Marketing traz um nível de expertise que pode revolucionar a maneira como sua empresa se conecta com seu público. Com o uso de IA, analisamos grandes volumes de dados para entender profundamente o comportamento do consumidor, personalizar campanhas de marketing em tempo real, otimizar a jornada do cliente e prever tendências.
Saiba Mais

Estratégias Personalizadas

Entendo que cada empresa é única. Apesar de ter um método estruturado e comprovado, ofereço estratégias sob medida, que se alinham perfeitamente com suas metas de negócios específicas, garantindo que a adoção da Inteligência Artificial seja relevante e eficaz.
Saiba Mais

Agilidade e Flexibilidade

Em um mercado em constante mudança, a agilidade é fundamental. Trabalho para implementar rapidamente estratégias e ajustá-las conforme necessário, garantindo que sua empresa permaneça à frente da concorrência e adapte-se o mais rápido possível.
Saiba Mais

Conhecimento em Múltiplas Plataformas

Com experiência em uma variedade de canais de marketing, do digital ao tradicional, ofereço uma abordagem de marketing integrada que otimiza a presença da sua marca em todos os canais relevantes e que a adoção da Inteligência Artificial seja eficaz.
Saiba Mais

Especialista em InteligExperiência comprovada a custo acessívelência Artificial para Marketing

Com o conhecimento adquirido ao colaborar com marcas de prestígio e minha formação em Service Design, ofereço a solução perfeita para empresas de médio e grande porte: vasta experiência e habilidades de nível executivo em marketing, sem o peso financeiro de um salário de executivo permanente.
Saiba Mais

Meus
Diferenciais

Na Mídia

Adbat em podcasts, sites e blogs do mercado.
Materias
abc da comunicação
Ascensão das máquinas inteligentes: como driblar desafios e impactar negócios?
[...]Para negócios de pequeno porte, o alto custo para aquisição de ferramentas de IA específicas pode colocá-los em desvantagem competitiva em relação a concorrentes maiores.[...]
Tecno4me
Ascensão das máquinas inteligentes: como driblar desafios e impactar negócios?
[...]A era da IA está redefinindo as operações comerciais em todos os setores. Desde a automação de processos até a personalização de experiências do cliente, as máquinas e os algoritmos seguem impulsionando a eficiência e a inovação em um ritmo sem precedentes.[...]
Revista Tempo Digital
Transformação digital na logística: o impacto do Remessa Conforme no setor
[...]Processos que antes exigiam inúmeros papéis, hoje podem ser feitos com poucos cliques. Além disso, fiscalizações que demandavam semanas, agora, acontecem mais rapidamente, tornando toda a cadeia logística mais simples.[...]
Revista Empresários
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]É preciso entender o porquê, quando e como usar a inteligência artificial e ainda onde aplicar as ferramentas e os processos. Para se ter ideia, essa parte da iniciativa representa o peso de 60% de todo o trabalho.[...]
tecflow
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]a IA permite a automação de tarefas rotineiras e repetitivas, liberando recursos humanos para se concentrarem em atividades de maior valor agregado. Por exemplo, sistemas de IA podem automatizar processos de atendimento ao cliente[...]
tribunaonline
Mais Inteligência Artificial para ajudar nas vendas
[...]O comércio brasileiro quer investir mais em Inteligência Artificial para potencializar as vendas, conforme levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm)[...]
Tecno4me
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]É preciso entender o porquê, quando e como usar a inteligência artificial e ainda onde aplicar as ferramentas e os processos. [...]
Podcast Canaltech
IA pode interferir diretamente no resultado das próximas eleições
[...]Aqui no Brasil, O Tribunal Superior Eleitoral regulamentou o uso da inteligência artificial na propaganda de partidos, coligações, federações partidárias e candidatos nas Eleições Municipais.[...]
Jornal Do Belém
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]com as tecnologias certas, qualquer negócio pode ainda otimizar a alocação de recursos, reduzir o desperdício e melhorar a produtividade em toda a cadeia de valor.[...]
Gazeta da Semana
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]nesse momento, é ideal fazer um mapeamento, entender os pontos de fricção e desenhar processos novos, partindo da jornada atual rumo às etapas futuras.[...]
Sala da Noticia
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Desde recomendações de compras até campanhas de marketing direcionadas, a IA permite atender às necessidades específicas de cada cliente de maneira mais eficaz[...]
Itaquera em Noticias
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]A transformação digital e a IA têm bastante sinergia principalmente na forma como podem ser implantadas numa empresa. A maneira correta, que garante a assertividade das ações, baseia-se em uma abordagem com três dimensões.[...]
Black Berry
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Economia de custos: com as tecnologias certas, qualquer negócio pode ainda otimizar a alocação de recursos, reduzir o desperdício e melhorar a produtividade em toda a cadeia de valor.[...]
Ata News
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Enquanto os desafios persistem, a oportunidade de promover inovação de maneira responsável está ao nosso alcance.[...]
Acontecendoaqui
ARTIGO | IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]À medida que avançamos rumo ao futuro do trabalho, grandes marcas estão cada vez mais atentas ao papel transformador da IA[...]
Revista Tempo Digital
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]O impacto das mudanças já está movimentando países desenvolvidos como EUA, China, Canadá e nações da Europa. O Brasil, por sua vez, também já sente os efeitos dos novos tempos, sobretudo em áreas como marketing, vendas, serviços e comércio.[...]
Amapa Digital
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Não tem como negar que a inteligência artificial (IA) trouxe à tona uma força transformadora para a era digital, moldando radicalmente a forma como os negócios (e as pessoas) operam, interagem e prosperam.[...]
Jornal Guarani
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Segundo o Fundo Monetário Internacional, que fez um profundo estudo sobre o impacto da inteligência artificial nos negócios, mais de 60% das atividades de uma empresa podem mudar até o ano de 2026.[...]
Cidade No Ar.com
Da periferia paulistana aos próprios negócios: Adilson Batista e sua trajetória multifuncional
[...]“Posso sintetizar que a maior conquista profissional é o meu nome, que considero a minha marca”, destaca.[...]
Jornal do Brás
Da periferia paulistana aos próprios negócios: Adilson Batista e sua trajetória multifuncional
[...]“Tive que aprender muito sobre gestão de empresas para não voltar a quebrar. Precisei me reinventar profissionalmente muitas vezes para continuar relevante em um mercado muito competitivo e em constantes mudanças como é o de tecnologia e marketing digital”, conclui.[...]
Jornal Empresas e Negócios
IA nos negócios: como explorar os impactos positivos em longo prazo?
[...]Com sua capacidade de analisar grandes volumes de dados, identificar padrões complexos e aprender continuamente, a tecnologia está impulsionando a inovação em todas as indústrias.[...]
AB Notícia News
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Sendo assim, profissionais, empresas e legisladores devem colaborar ativamente para moldar um ambiente mais justo e transparente.[...]
Sala da Notícia
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Ainda a manipulação de imagens, especialmente aquelas envolvendo pessoas falecidas, adiciona outra camada complexa ao debate em cena. O comercial da Volkswagen lançado em 2023, por exemplo, que reviveu a cantora Elis Regina e promoveu um encontro com sua filha, Maria Rita, foi alvo de muitas controvérsias e exemplifica ainda mais esse cenário desafiador.[...]
Gazeta da Semana
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]No entanto, à medida que agências e empresas de diferentes ramos investem em soluções inteligentes para impulsionarem suas estratégias, seja em textos, posts para as redes sociais ou mesmo em anúncios e campanhas, surgem questões que esbarram em limites éticos e prometem se perpetuar em 2024 (e por mais alguns anos).[...]
Itaquera em Notícias
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Afinal, como atribuir autoria a um algoritmo? Quem são os legítimos criadores? Os direitos autorais são da empresa que criou a IA, da agência ou de quem manipulou a inteligência artificial para gerar posts, vídeos e/ou áudios?[...]
Jornal Do Belém
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]O mesmo já acontece no TikTok: toda vez que alguém sobe um vídeo, a ferramenta “pede” para informar se é original ou criado com inteligência artificial.[...]
Manezinho News
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Atualmente, em meio a uma fase ainda conturbada quanto à ética e ao uso de soluções inteligentes, é possível que o setor comece a exigir mais transparência. [...]
Jornal Floripa
Da periferia paulistana aos próprios negócios: Adilson Batista e sua trajetória multifuncional
[...]Formado em service design pelo Istituto Europeo di Design, o empresário é fundador da Adbat, consultoria completa de transformação de negócios (e de outras companhias)[...]
Forbes
O que o caso Taylor Swift nos alerta sobre os perigos da IA?
[...]Adilson Batista, fundador da Adbat, acrescenta que outro crivo importante é o da própria base de seguidores, amigos e familiares: “A validação humana tem relação com as pessoas que conhecem os artistas ou indivíduos e podem notificar se o conteúdo publicado for falso”. [...]
Blue Cast
Depois de passar por gigantes agências, abriu sua própria! 
[...] desde 1994 no mercado, passou por algumas agências até chegar o momento de investir na sua própria. [...]
Trends
O papel transformador da Inteligência Artificial no mundo dos negócios.
[...] Participa desta conversa Adilson Batista, consultor de tecnologia e inteligência artificial. A mediação é feita por Kérlya Chaves, editora-chefe na Trends. [...]
Terra
Da periferia aos negócios: a trajetória do multifuncional Adilson Batista
[...]De origem humilde, com ensino fundamental e médio em escola pública, Adilson Batista, 47, é hoje uma combinação de visionário do mundo digital com mestre do marketing. Não à toa, sua carreira é marcada por extensa experiência prática e posições de liderança ao lado de players globais no cenário tecnológico e publicitário.[...]
Economia SP
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões
[...] Já existem iniciativas ao redor do mundo em torno desse assunto. Houve um acordo, por exemplo, entre as duas gigantes da tecnologia, Adobe e Google. A primeira tem uma ferramenta chamada Firefly, voltada à criação usando IA. [...]
Revista Tempo Digital
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024, por Adilson Batista
[...] com algoritmos capazes de gerar conteúdo de alta qualidade de forma autônoma, a linha entre a criação humana e a geração automatizada se torna tênue. [...]
Marcas Pelo Mundo
A no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024, por Adilson Batista
[...] A OpenAI, por exemplo, detentora do famoso ChatGPT, está sendo processada por algumas empresas e autores renomados sob a alegação de uso indevido de conteúdo para treinar sua ferramenta. [...]
Podcast Canaltech
Quando o assunto é IA, como ficam os direitos autorais?
[...] Uma das muitas áreas afetadas pelas IAs é a da Propriedade Intelectual, que tem um grande desafio pela frente: definir a autoria de obras criadas por computador. Para falar sobre esse assunto eu recebo hoje aqui no Podcast Canaltech o Adilson Batista, especialista em inteligência artificial. [...]
Amapa Digital
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...]Fato é que, todos os entraves éticos que permeiam o universo da inteligência artificial e do marketing permanecem como temas centrais e prometem seguir em constante evolução. [...]
Revista Tempo Digital
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] Diante dos acalorados debates sobre os direitos autorais, a implementação de códigos de autenticação para conteúdo gerado por IA pode ser uma solução possível para as big techs. [...]
Making of
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] O boom da inteligência artificial (IA) nos últimos tempos trouxe consigo transformações em várias esferas da sociedade, incluindo no mundo do marketing. [...]
Acontecendoaqui
ARTIGO | IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] Fato é que, todos os entraves éticos que permeiam o universo da inteligência artificial e do marketing permanecem como temas centrais e prometem seguir em constante evolução. [...]
Tiinside
IA no marketing versus ética: desafios e reflexões para 2024
[...] é um tema muito complexo porque, de um lado, criadores já revelam o receio de exporem vantagens competitivas ao mercado. Na outra ponta, muitas agências de marketing e profissionais da área, sem saber a real legitimidade dos conteúdos, tenderão a não usar mais as ferramentas. [...]

Mas não acredite apenas na minha palavra

Convido você a explorar os depoimentos de inúmeras empresas que se beneficiaram com minha expertise. Veja o que meus clientes estão dizendo sobre o impacto positivo que minhas estratégias de marketing trouxeram para seus negócios, e como isso pode ser uma realidade para a sua empresa também.
Depoimentos
Trabalhei com o Adilson em diversos momentos de sua trajetória; fui seu colega de trabalho, seu funcionário e seu sócio na Tesla. Adilson sempre foi incansável na busca por inovações e em fazer suas empresas e clientes crescerem. Líder nato, estudioso e profundo conhecedor da área de comunicação e de todo ambiente digital, presenciei várias vezes sua capacidade de planejar e concretizar ideias e ações.
Falar do Adilson e falar da Adbat é falar de grandes parceiros da Patriani, grandes parceiros do dia a dia, que nos ajudam constantemente. Estão sempre dispostos a achar a solução para os diversos problemas do dia a dia e utilizar todo o procedimento da empresa. Então, tanto a Adbat como empresa, como o Adilson como seu representante, são parceiros muito legais que sempre estão aqui com a gente desde o começo da Patriani, sempre estiveram do nosso lado e sempre pensando no melhor para a empresa. Recomendo, sempre!
Temos uma parceria de mais de 7 anos com o Adilson/ADbat. Sempre foi um profissional muito focado com um processo de gestão de marketing extremamente funcional e moderno. O Adilson é uma pessoa extremamente antenada em novas tecnologias e voltado para automatização de processos e gestão de talentos de uma forma minimalista e eficiente. Não a toa continuamos nossa parceria que espero ainda ser um sucesso por muitos e muitos anos, escrevendo uma nova história e criando um case de marketing para o futuro.
Adilson é um profissional de extrema excelência e trabalhar junto com ele nos faz abrir sempre novos horizontes, amplia nossa visão sobre importantes estratégias e norteia rumo aos melhores resultados. A parceria tem dado muito certo e queremos seguir para toda história. Sempre.
É com grande satisfação que eu escrevo sobre a Adbat e seu sócio Adilson Batista como parceiros de negócios altamente competentes e confiáveis. Tive a oportunidade de conhecer profundamente a qualidade dos serviços oferecidos pela empresa e a ética de trabalho exemplar do seu sócio. A Adbat se destaca no mercado por sua excelência e compromisso em satisfazer as necessidades dos clientes. Quanto ao sócio Adilson Batista, sua visão empreendedora e liderança são fundamentais para o sucesso da empresa. Sua dedicação ao negócio, integridade e capacidade de tomar decisões estratégicas sólidas o tornam um parceiro de negócios excepcional. Sua abordagem colaborativa e compromisso com a excelência são dignos de destaque. Tenho certeza de que eles continuarão a prosperar e a fornecer soluções excepcionais para seus clientes.
Sabe aquele cara que, quando entra em cena, você já sabe que as coisas vão acontecer? Esse é o Adilson! Ele tem esse jeito ninja de ver o jogo todo e ainda marcar os gols. Já viu várias empresas e times decolarem sob sua batuta. E o melhor? Ele faz tudo parecer fácil. Se você quer alguém que saiba o que tá fazendo e ainda dê umas boas risadas pelo caminho, o Adilson é o cara!
Adilson é inspiração. Seu pensamento parece sempre estar no futuro: antecipa ideias, conceitos e tendências de uma forma tão natural que impressiona! Sempre surpreende na entrega de seus projetos e tem um caráter exemplar.
Eu acompanho as criações publicitárias e mercadológicas coordenadas por Adilson Batista para diferentes Clientes, há anos, e asseguro com tranquilidade que trata-se de um dos melhores profissionais da área de comunicação que eu conheço. Pessoa antenada, atualizada, comprometida com tudo o que faz. Sem sobra de dúvida, uma excelência no mercado das comunicações. um abraço a todos.
Como é facil falar do Adilson Batista. Explico porque. O Adilson é o profissional mais integro, pragmático e com profundidade em diversos temas, que já trabalhei. Nos conhecemos em 2005 na Wunderman e depois de alguns anos cada um teve seu caminho até que, quase uma década depois, ele me resgatou e nos juntamos na Adbat e depois na Tesla. Hoje, não estamos conectados profissionalmente mas, tudo o que ele me ensinou, principalmente em relação a caráter e sobre o que é importante nessa vida, aplico diariamente na minha vida pessoal e profissional. Por isso, que adoro me referir a ele como "meu coach de vida". Agradeço as várias brigas, comemorações e aprendizados que tivemos juntos. Meu carinho por você, é enorme.
Adilson é um profissional que junta olhar de negócio e sensibilidade preditiva. Tem uma capacidade de mapear com velocidade em qual momento as empresas se encontram, quais suas necessidades e quais cenários seriam possíveis para solucionar seus desafios ou ampliar suas atuações. Estudioso e estratégico, ele sempre esteve à frente do tempo e sabe como ninguém valorizar as boas ideias.
Adilson tem um olhar analítico aguçado e é competente ao guiar empresas em direção a novas perspectivas. Sua visão para entender rapidamente as nuances do negócio e sua habilidade em criar relações autênticas foram verdadeiramente inspiradoras. Foi muito enriquecedor poder contar com essa experiência e sensibilidade em nossa travessia.
Depois de muitos anos trabalhando juntos, tive o privilégio de conhecer bem a sua forma de trabalhar. Uma coisa admirável é a sua fome de aprendizado constante. Você está sempre em busca de novos conhecimentos e inovações para manter a Adbat atualizada e não poupa tempo nem recursos. Trabalhar ao seu lado foi incrível. Sua dedicação à excelência, seu compromisso com a integridade de todos e sua sede insaciável de conhecimento o tornam uma figura notável no mundo dos negócios e um exemplo a ser seguido. A Adbat é um reflexo da sua visão empreendedora e da sua habilidade de liderar. Desejo a você muito sucesso. Você merece cada conquista que alcançar.
No momento de transição de carreira , onde estava ressignificando o meu propósito, habilidades e potencial de desenvolvimento em novos projetos, tive a oportunidade de trabalhar com Adilson Batista, um grande professor, à frente do seu tempo, onde vi de perto a construção de estratégias cirúrgicas para marcas de diversas indústrias, com resultados não só efetivos, como brilhantes! Foi um período de muito aprendizado, colaboração e expansão de repertório. Um prazer trabalhar com Adilson!
Tive o prazer de trabalhar com o Adilson algumas vezes e pude acompanhar de perto o quanto a visão de negócios e a determinação dele fizeram toda a diferença. Além dele ser extremamente competente em estratégia de negócios, tem uma compreensão profunda das necessidades dos clientes. Ele é capaz de chegar rapidamente à raiz dos problemas e desenvolver soluções práticas para melhorar a rentabilidade do negócio ou criar algo totalmente novo. Além disso, vejo o Adilson como um excelente comunicador e líder, capaz de motivar sua equipe a alcançar objetivos desafiadores e inspirá-los a trabalhar juntos.
Minha trajetória de quatro anos na publicidade, sob a liderança do Adilson, foi incrivelmente enriquecedora. Este profissional é uma combinação de visionário do mundo digital com o mestre da comunicação. Aprendi muito com ele, não apenas devido à sua vasta experiência, mas também porque sabe inspirar e proporcionar liberdade para que a equipe destaque seus talentos únicos. Adilson confiava bastante em nós, até mesmo nas nossas ideias mais malucas, desde que tivessem o potencial de gerar resultados impactantes para nossos clientes. Foi uma jornada de trabalho séria, mas com uma pitada de diversão e muita confiança mútua. Sou muito grato por essa experiência que misturou aprendizado e grandes resultados!
É um privilégio compartilhar meu depoimento sobre o Adilson com quem tive o prazer de trabalhar por vários anos. Ao longo desse tempo, pude testemunhar de perto o notável dom que ele possui para a gestão. Sua habilidade inata de coordenar, organizar e motivar as pessoas é incrível. Ele é um facilitador essencial para o sucesso de qualquer empreendimento.
Adilson é um excelente profissional, sempre pensando à frente, desenvolvendo solução inteligentes e integradas!
Eu tive a grande felicidade de trabalhar com o Adilson (meu Presidente, como o chamo até hoje) por duas vezes. Em 2005 e depois em 2011 quando ele voltou para agência para fazer uma completa mudança no nosso modelo de negócio. Sempre 6 jogadas à frente, era incrível como suas estratégias eram geniais e bem sucedidas! Trabalhar ao lado do Adilson foi com certeza a melhor experiência profissional da minha vida. Tenho uma enorme admiração por ele como Profissional e como Pessoa. Fato é que somos Grandes Amigos até hoje.

Benefícios da IA para o Marketing

Acelerar a introdução da Inteligência Artificial no marketing da sua empresa pode ser uma questão de sobrevivência, mas além dela é possível listar outros benefícios:
Redução de custos com agências ineficientes.
Integração nativa com ferramentas de mídia
como Meta Ads, Google
Ads e outras.
Velocidade de criação e produção de peças de comunicação.
Personalização na comunicação, entregando o desejado 1 to 1.
Análise instantânea e
inteligente dos dados.
Automação de processos e do atendimento a leads e clientes sem ser robotizado.

Contratar esta consultoria vai valer a pena

Tem muita gente falando sobre IA Generativa mas poucos têm experiência em consultoria estratégica, marketing e tecnologia para aplicar um método e transformar empresas. O meu caso é diferente. Meu histórico inclui experiências transformadoras com gigantes do mercado como:
Vivo
Dell
Nokia
Natura
Banco Itaú
GM
Microsoft
CVC
Land Rover
Mercedes-Benz
Banco Carrefour
Atacadão
PagSeguro
Africa Creatives
FreeCô
Construtora Patriani
+
Trabalhar com essas marcas líderes proporcionou-me uma visão única e abrangente dos desafios e oportunidades no mundo do marketing moderno.

Implante a inteligência
Artificial no seu Marketing.

Com um método em formato de consultoria prática que entrega treinamento para o seu time, mudança de processos e definição das ferramentas certas.
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